MANTENEDORA | INSTITUIÇÃO | CURSO | ÚLTIMO ATO LEGAL |
---|---|---|---|
ASSOBES | IEPO | Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) | Renovação de Reconhecimento Portaria nº 765 de 21/7/17 em 24/7/17 |
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.
O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.
O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.
4 anos
Projeto Pedagógico do Curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda)
NOME | TITULAÇÃO | FORMAÇÃO GRADUAÇÃO |
FORMAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO |
FORMAÇÃO MESTRADO |
FORMAÇÃO DOUTORADO |
---|---|---|---|---|---|
André Nascimento Araújo | Especialista | Comunicação Social | Educação, Comunicação e Novas Tecnologias | ||
Clériston Cordova | Especialista | Comunicação Social | Comunicação e Semiótica | Comunicação | |
Ederval Camargo Rocha | Mestre | História | História Social e Ensino de História/Espec. em Educação, Desenvol. e Pol. Educativas | Desenvolvimento Regional e Agronegócio | |
Fábio José Ferreira | Especialista | Desenho Industrial/ Design Gráfico. | |||
Flaviana Oliveira Xavier | Mestre | Artes Visuais Habilitação Em Comunicação Visual | Discurso Fotográfico | Comunicação e Semiótica | |
Karin Thatiana Dias | Especialista | Direito | MBA Executivo / Planejamento e Gestão Ambiental | ||
Luciélia de Aquino Ramos | Especialista | Artes Visuais | Língua Portuguesa | ||
Maria de Jesus Duarte Barros | Especialista | Turismo | Comunicação Empresarial e Marketing/ Docência do Ensino Superior/ Gestão Estratégica de Recursos Humanos/ Gestão, Orientação e Supervisão Escolar/ | Gestão Estratégias de Empresas Familiares | |
Taílla Paiva de Araújo | Especialista | Comunicação Social | MBA em Comunicação Empresarial e Marketing |